quarta-feira, 15 de julho de 2009

Elegia Forever

Uma hora ou outra eu ia acabar tendo que falar sobre umas das bandas mais legais que eu conheço... ELEGIA...banda antiga e muito influênte aqui do Vale do Paraiba (são josé dos campos) , que teve muita influência pra mim já faz acho que uns 4 ou 5 anos ,desde que eu ouvi o cd Underworld por intermédio de um amigo meu.... Lógico que de cara eu não fui muito com o som ...meu estilo era mais metal e tudo mais achei o som parado demais e meio sem graça...eu estava ainda na fase bloody kissys do Type O Negative então qualquer coisa fora desse eicho meio doom e depressive rock pra mim era uma grande furada pseudo-intêlectual.... Mas por incistência do meu amigo acabei pegando o tal cd e levei pra casa pra poder curtir um pouco e acabei ficando com ele uns 2 anos por ai...depois disso sempre estou procurando novas coisas e me atualizando sobre a banda e principalmente ....(quando a grana permite) ir aos shows aqui em são josé... Vamos começar meus pinpolhuchos.... A banda começou por assim dizer em 1989...os integrantes da época eram: Ursula(vocais) Escobar(bateria) Marcelo D'angelo(guitarra) Ricardo Camargo(baixo) o nome Elegia foi sugerido por Paulo Gotoh para seu irmão Escobar retirado de um trecho de Os Lusiadas de Camões ...por motivos alheios ao meu conhecimento Ursula saiu dos vocais deixando lugar pra Paulo Gotoh que acabou dando preferencia para o inglês nas composições da banda ....entre a metade da década de noventa a banda vai para o Japão onde moram por um tempo ...os integrantes da banda retornam com suas respectivas esposas ficando Paulo Gotoh por lá... que já devia ter conhecido a Mayumi(sua esposa) então devia ter bons motivos .. Nesse meio tempo paulo gravando os vocais lá no Japão e a banda produzindo o estrumental aqui sai seu debut o alto-intitulado ELEGIA , album muito bom com destaques no meu ponto de vista para spell inthe catedral e the typhon eye que teve um video produzido com os vocais de paulo Gotoh no Japão e os estrumentais no brasil pelo resto da banda assim como o cd todo... aqui é um link de onde eu retirei alguns fatos sobre a banda numa entrevista de paulo para a conseituada revista Carcasse de onde vão ter mais detalhes sobre a banda e a tragetória que essa seguiu até o momento da entrevista , que se não me angano data de 2001 a 2004 por ai.... a atual formação da banda é : Paulo Gotoh(vocal) Escobar(bateria e voz) Emerson dinis(baixo e voz) Marcelo D'angelo(guitarra e voz) Mayumi(voz)... Eles já tocaram em varios lugares , incluindo por duas veses consecutivas no Wave-Gotik-Treffen ; o festival gotico mais conseituado mundialmente na atualidade... destinado a bandas de peso no cênario underground mundial. Aqui vai o link para o my space da banda Elegia aqui para quem quer conecer mais a fundo a obra da banda o link para o site da trama virtual onde depois de devidamente cadastrados poderão usufluir dos downloads da discografia toda da banda bem AQUI E para quem se enterressa por outros videos alem dos já citados nos links com nome de musicas ; vai ai uma entrevista bem famosa do ELEGIA para o Mask. Bom então é isso meus garotinhos trevosos ...fiquem bem e não se esqueçam que se ti pegarem aprontando vão lhe aplicar ''um pouco da boa e velha ultraviolence em suas gullivers''...

Nenhum comentário:

Postar um comentário